A frase surgiu no início do século 19, com a invasão de Napoleão Bonaparte à Península Ibérica. Portugal foi tomado pelas forças francesas, porque havia demorado a obedecer ao Bloqueio Continental, imposto por Napoleão, que obrigava o fechamento dos portos a qualquer navio inglês. Em 1807, uma das primeiras cidades a serem invadidas pelo general Jean Androche Junot, braço-direito de Napoleão, foi Abrantes, a 152 quilômetros de Lisboa, na margem do rio Tejo. Lá instalou seu quartel-general e, meses depois, se fez nomear duque d’Abrantes.
O general encontrou o país praticamente sem governo, já que o príncipe-regente dom João VI e toda a corte portuguesa haviam fugido para o Brasil. Durante a invasão, ninguém em Portugal ousou se opor ao duque. A tranqüilidade com que ele se mantinha no poder provocou o dito irônico. A quem perguntasse como iam as coisas, a resposta era sempre a mesma: “Esta tudo como dantes no quartel d’Abrantes”. Até hoje se usa a frase para indicar que nada mudou.
Dilma, mal acaba de ser eleita, e um bando de muriçocas sobrevoam, ameaçando, tentando desestabilizar, fazendo algazarra, tentando um cargo, um ministério, ou até mesmo o lugar dela.....as pessoas ao invés de discutirem o que é preciso de mais urgente em prol do povo, do país.....continuamos no mesmo caminho ou descaminho de Caminha. Apoiar o governo em qualquer instância, tem que ter a moeda de troca da indicação política para ocupar cargos no poder público.
A estrutura dos governos municipais, estaduais e federal está abarrotada desses sanguessugas dos recursos públicos.A maioria deles sem trabalhar, e o que é pior, sem qualificações.
Querem um exemplo: Estava eu implantando a NFe, em minha pequena empresa, procurei por inúmeras vezes instruções, TODOS me acalentavam dizendo ser muito simples, muito fácil......mas eu nao conseguia....contadores, bancos, tecnicos em informática, quem nos vendu o programa da NFe, enfim profissionais das mais diversas áreas, passaram-se 2 meses (60 dias), depois de abertura de nova empresa, vai, volta, fomos na SEFAZ de nossa cidade.....a resposta por nossa indagação: "Tambem queria saber mexer com isso ai!!!!"
Tudo como dantes no quartel d’Abrantes, como eu mesmo havia adiantado aqui, após a sua derrota o Serra iria para Paris, dentro de alguns dias são divulgadas fotos dele passeando, de sobretudo, chapeu panamá....voltando a falar mal do governo (epa, Edison, vc está atrasado!!!), a Presidente Dilma teve razão de chama-lo de mil caras, a coragem dele aflora nos momentos que não tem a menor necessidade. Agora numa ansia de ser escutado no exterior, inicia uma série de discursos contra o governo Lula.....porque nao ministra palestra de como foi sua atuação junto com Paulo Preto nas licitações do rodoanel? Porque nao dá uma aula ilustrada de como foi sua atuação no JOGO DA BOLINHA. Dá um tempo, Serra!!! Cito aqui um comentário de Josias de Souza para finalizar este assunto: "Se faltou coragem a Serra no Brasil, melhor que se autoconcedesse uma quarentena de covardia, usufruindo do silencio também no estrangeiro."
MUDANDO DE ASSUNTO
Tudo como dantes no quartel d’Abrantes, o FLUMINENSE com seu DM abarrotado, todos jogadores prestes a retornar, mas nao retornam, nos treinos "COMEM" a bola, no entanto não estão liberados para jogar, e quando são, voltam a sentir suas contusões....O Diguinho continua a receber tres cartões amarelos em partidas seguidamente, isso quando nao joga por estar machucado, vai ver tem ido muito ao Le Boy.
Colocam doce em nossas humildes boquinhas, com Berna pegando até o soluço do Garotinho, mas nao temos a certeza de que não vá falhar na hora "H".
A imprensa na sua ampla maioria destaca mais a falta de renovação com o Conca, as idas do Deco na quadra da escola de samba, a sensacional, a magnifica, a estupefante ascenção do "CURINTAS", mas evitam comentar que apesar de todos os problemas extra campo, o FLUZÃO continua LIDER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário