domingo, 24 de outubro de 2010

UMA AULA DE POLITICA SOCIAL - D Waldir Calheiros





São 9:30 hs , acabo de chegar de uma missa, celebrada por D. WALDIR CALHEIROS,  e como não podia deixar de ser, alem da celebração temos uma aula de cidadania, de encorajamento, de decisão....o homem é um mestre.....do alto de suas experiencias, nos seus 87 anos de vida, D. Waldir, não usou do sermão para expressar sua ideia em relação à eleição no proximo dia 31/10, mas nas considerações  finais, mandou ver, num recado direto, objetivo e verdadeiro, de quem é imbatível na defesa dos mais fracos, dos pobres, dos oprimidos.
Ele iniciou dizendo que a Igreja não indica um ou outro candidato, mas que devemos ver, fazer uma análise profunda sobre o que é melhor para o povo brasileiro.
D. Waldir, levantou as calunias absurdas que estão fazendo contra Dilma,  principalmente no que diz respeito a ela ser a favor do aborto, ela nunca foi a favor do aborto, disse ele, ela é contra a discriminalização na lei sobre o aborto, que pune apenas a mulher , que alem de perder o direito de ser atendida pela saude pública, pode pegar prisão, e, a outra parte, ou outras partes, o parceiro e quem facilita um aborto, ficam impunes.Ressaltou que José Serra, foi quem assinou a Lei, que legaliza o aborto, em caso de esturpro e risco de vida para a mulher.
Destacou tambem, sobre os 8 anos de governo Lula, o Presidente com 82% de aprovação popular,  os programas sociais para os mais pobres e os índices de redução de miséria.
Falou sobre as privatizações, que segundo ele agrada tanto aos tucanos, quanto aos mais ricos, dando exemplo a CSN - Bejamin, ficou muito mais rico do que já era, FHC e Serra, governa para os poderosos, os banqueiros.
- em favor dos mais pobres o comprometimento com a justiça social,  é uma característica de Dilma e Lula e não de Serra. O modelo tucano é oposto, divide a sociedade entre ricos e pobres e não coloca os pobres como prioridade”, compara. “O modelo de Serra é para os ricos”.
Realmente, a  Santa Missa  de  hoje, foi como tem sido todos os domingos, uma aula de religião, de história
Ficou conhecido por seu engajamento nas lutas sociais em favor dos menos favorecidos, como o movimento dos posseiros e o movimento sindical, Dom Waldyr jamais negou abrigo e apoio a todos os perseguidos políticos que buscaram sua ajuda. Lutou desde sempre pelos direitos dos trabalhadores e de todos os segmentos oprimidos da população brasileira, estendendo o seu apoio também às lutas de outros povos pela liberdade e pelo fim da exploração econômica da força de trabalho.
Dom Waldyr teve atuação marcante no triste episódio do dia 9 de novembro de 1988, quando as tropas do Exército invadiram a Companhia Siderúrgica Nacional, matando três operários e deixando outros 40 feridos.
Foi condecorado em novembro de 1999 com a Medalha Tiradentes pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.[4] No dia 17 de novembro de 1999 o Papa João Paulo II aceitou a sua renúncia por limite de idade.[5]
No dia 21 de novembro de 2007 foi homenageado com a Medalha Mérito Legislativo pela Câmara dos Deputados, em Brasília

Acho que deveríamos todos ler essa biografia, e sabermos realmente o que é lutar pela Patria Amada - Brasil.....é cuidando dos mais pobres, dos mais necessitados, nunca fugindo a luta.

MUITO OBRIGADO D. WALDIR CALHEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário