segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FALTA MUITO POUCO PARA SOLTARMOS O GRITO - 90 (minutos) para 71 (pontos)

Bom dia, amigos TRICOLORES, a apreensão continua, até porque muitos falavam que não tinha necessidade de ficar apreensivo, que o Palmeiras entregaria, porem, esqueceram de falar isso para o Deola.....Que sirva de lição para nós a DERROTA  do Palmeiras para o Goias na ultima quarta feira pela Sul Americana, por mais que o Guarani já esteja rebaixado, nosso time não poderá jamais entrar de salto alto, nem tampouco "ansioso" como L. Eusébio. Teremos que nos cercar de todo cuidado, até com essa Eleição no clube,  nada pode tirar nosso foco.
Estou com 50 anos,  sou tricolor desde que nasci, na minha adolescencia frequentava o Maracanã na maioria dos jogos do Flu, fui até na memorável estreia do Rivelino, nem nosso jejum de Titulo Brasileiro, pode ser motivo para nos desviarmos do foco. SEMPRE TENHO  MUITAS ALEGRIAS E TENHO MUITO ORGULHO DE SER TRICOLOR.
Com humildade, com perseverança, com ATITUDE, conseguiremos superar os obstaculos tanto externos como internos, temos que pensar até no juiz que apitara o jogo contra o Guarani, não quero ser apenas o campeão moral, quero o campeonato de fato, por merecimento.


Eu muitas vezes zoei, brinquei, tirei sarros dos adversários, porem agora a coisa ficou séria, estou medindo mais minhas palavras, estou carregando 11 ovos em uma só mão, qualquer descuido o omelete estará feito.
Mas acima de tudo que sinto, de tudo que penso, está a força desse TIME DE GUERREIROS,  que tenho certeza, sob a batuta do Muricy, não se deixará levar pelo deslumbramento, pela arrogancia, que estamos acostumados a ver em nossos rivais.
Faço aqui um apelo à nossa torcida, não deem voz àqueles que realmente nao gostam do Flu, não dêem valor a noticias que de uma maneira ou outra possam tirar nosso foco (brigas, festas, salarios, renovação, eleição, malas.....etc).    



Depois de todos esses acontecimentos no Rio, nada melhor que a conquista de um Título de um clube que fascina pela sua tradição, que tem em suas cores a esperança e a PAZ.

Tambem nao podemos nos esquecer do nosso Caldeirão de Aço ( CALDEIRÃO DE AÇO TRICOLOR http://t.co/G0KfRnh    ), onde de certa forma nos unimos e com certeza  aquele 1 x 0, foi o jogo do Titulo.

Ah! Abro aqui espaço, para mandarem uma carga de ingressos para serem vendidos em Volta Redonda, pois somos parte dessa MASSA TRICOLOR, e queremos compartilhar desse momento triunfal de nossos GUERREIROS DE AÇO.




SAUDAÇÕES TRICOLORES

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quem será o Edilson da vez?

Recordemos 2005:
A edição de 2005 também ficou marcada por um evento negativo. Apesar da 35ª edição do torneio se mostrar com emoções de sobra até as rodadas intermediárias, durante o campeonato o árbitro Edílson Pereira de Carvalho foi preso em uma operação da polícia por manipular resultados de jogos em que atuou para que empresários de sites de apostas pudessem lucrar mais.
Em uma decisão muito contestada e inédita em toda a história do futebol, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter (destituído do cargo posteriormente), determinou a anulação dos 11 jogos apitados pelo árbitro(Edílson Pereira de Carvalho) envolvido nas acusações, ainda que não houvesse comprovação de fraude em todas as partidas apitadas por ele.
Romildo Correa, um dos árbitros citados nas investigações do "escândalo do apito", fez um Protesto no meio da partida entre Santos e Botafogo pela 41ª rodada do campeonato. O árbitro abandonou a partida e se aposentou, alegando ter sido punido injustamente pela CBF, uma vez que seu envolvimento não ficou provado pelos investigadores.
Agora 2010, no lado inverso Roger, jogando pelo Cruzeiro, lança no ar tudo aquilo que já sabíamos, e está sendo praticado neste campeonato.
-  Eu joguei no Corinthians em 2005 e sei como as coisas funcionam por lá – disse o meia do Cruzeiro, depois da derrota para os paulistas. A principal reclamação é que o árbitro Sandro Ricci errou ao dar pênalti de Gil em Ronaldo.
VAMOS INTENSIFICAR NOSSOS PROTESTOS CONTRA ESSES IRMÃOS METRALHAS, QUE ATUAM DE FORMA ESCADALOSAMENTE ILÍCITA EM NOSSO FUTEBOL
O BRASIL NAO MERECE TER  UMA ORGANIZÃÇÃO DE FUTEBOL NESSE NÍVEL, ONDE SE GANHA MA MARRA, NA FORÇA.
TORCIDAS DE FLUMINENSE, CRUZEIRO, VASCO, BOTAFOGO, FLAMENGO, SÃO PAULO, PALMEIRAS, VITÓRIA, INTERNACIONAL, ATLETICO MG, ATLETICO GO, ATLETICO PR ETC......GRITEM POR SEUS DIREITOS. VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS, SERÁ QUE ROUBAR TÍTULO NÃO TEM PENA NO ESTATUTO DO TORCEDOR?
Jornalheiros: Fala, Roger! http://t.co/RHElJkT

domingo, 14 de novembro de 2010

COMENTÁRIO PERFEITO DE JOSÉ ILAN

Não se fala em outra coisa. E o assunto da noite vai durar muito tempo. Dependendo do desfecho do campeonato, talvez pra sempre.
O pênalti marcado a favor do Corinthians pode não ser – e não é – prova de armação alguma, como os apaixonados querem supor.

Mas é um erro grave, que de fato joga por terra o trabalho de toda uma temporada, no caso, do Cruzeiro. Olhando por esse ângulo, não se justifica, mas até se compreende reações e declarações que extrapolem o bom-senso.
Cuca e seus comandados fizeram boa partida no Pacaembu e mereciam sorte melhor. No mínimo, não perder com um lance tão controvertido.
Para mim, não houve nenhum pênalti no clássico. Nem os dois reclamados pelo Cruzeiro, e muito menos o que foi marcado sobre Ronaldo.
Sobre este, que deu a vitória ao Timão, alguns, que respeito, acham que houve. E a alegação mais ouvida é: “se fosse fora da área, não seria falta?”
Não, não seria.
Se fosse fora da área, teria sido apenas disputa de bola, com os dois de pé. Ronaldo não teria se atirado de forma tão ostensiva e até canastrona como fez lá dentro. O tombo só ocorreu porque o Fenômeno cavou o pênalti. E Sandro Ricci embarcou.
Justificar o erro crucial num jogo decisivo com a lembrança de que o Corinthians já foi prejudicado contra o Guarani – e foi mesmo – não parece um bom caminho para o Presidente Andres Sanches. Se todos os erros tiverem que ser compensados, e em nome disso toda lambança for aceita, vai virar bagunça.
Verdade seja dita: se for campeão, convenhamos, o Corinthians tem lá muitos méritos.
Mas não precisava de um asterisco carimbado na faixa.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

OS PERIGOS DA LIDERANÇA DO FLU

Cada vez mais acredito que o sucesso de uns, exterioriza a inveja dos outros.....vejamos: O Flu líder, o que aparece de fofocas, de "noticias" negativas, de explanações de brigas internas, de comentarios e até mesmo cobranças, inflamando a torcida contra um e outro jogador, ou até mesmo contra a administração do clube.
Até alguns dias atras, as noticias, os comentarios de muitos jornalistas era de que Conca estava insatisfeito por nao ter ainda renovado seu contrato, se reportarmos a meses anteriores, tivemos a discursão via jornais  de Fred com o médico, já tentaram até colocar o Sheik em cheque, sobre sua suposta "queda" pelo "framengo", hj  divulgaram  na pagina do Fluminense no Globo.com, uma materia do Primeira Mão, de um tal de Thiago Lavinas (por Daniel Lessa), sem citar nomes, mas um aprendiz do Renato Mauricio Prado, na arte da fofoca induzindo nós torcedores a ficarem sobre nossos craques; no Lancenet, sai matéria sobre as eleições no Flu, fato que até agora estava sendo conduzido harmoniosamente, mas a reportagem induz à brigas, fofocas e outras coisa mais, os candidatos mais a Unimed.  Espalham ao vento as manobras que segundo eles deverão acontecer para o Flu ser beneficiado, com uma total falta de respeito aos profissionais, que JAMAIS DEVERIAM DAR CREDITOS, DAR MORAL A ESSE TIPO DE MATERIA, E TB EXCLUIR DOS QUE FAZEM COBERTURA DO CLUBE ESSE TIPO DE QUE SE INTITULAM "JORNALISTAS".
Para não acharem que estou sendo radical, prestem atenção na formação da seleção da rodada  do Lancenet , desse último fim de semana tem 8 "curintiano",  não tem 1 tricolor, realmente o Berna nao fez nada, o Conca não fez nada, já a insitencia tanto nas narrações, reportagens, estatísticas, comentários sobre o "jejum" do Washington, eles não perdoam.
SINCERAMENTE  eu não leio mais qualquer notícia que não seja dos BLOGS TRICOLORES, só ouvirei a RADIO TRICOLOR, por falar nela, sensacional a narração do último jogo, e JAMAIS ASSISTIREI JOGOS NA BAND.
Finalizando esse meu protesto, desejo que nossos GUERREIROS TRICOLORES continuem GUERREIROS SEMPRE, e  com a BENÇÃO DE JOÃO DE DEUS, mais forte que toda esses mal olhados, mal agouros, olhos gordos, TENHO CERTEZA DE QUE SEREMOS CAMPEÕES 2010

                SAUDAÇÕES TRICOLORES







SHEILA DO VOLEI A LÁ CLAUDIA OHANA !!!!

COMPADRES TRICOLORES E ALVIVERDES

Meus compadres alviverdes e São Paulinos, estão fazendo uma campanha que, sinceramente é digna de louvoures, digo isso, pq não sendo profissionais de futebol, sendo apenas torcedores, podemos tudo. Transcrevo aqui  partes da matéria publicada no site Globo.com.
Na maior comunidade de são-paulinos no Orkut, uma enquete pergunta se o torcedor é a favor de entregar o jogo para o Fluminense com o objetivo de prejudicar o Corinthians. O sim foi a opção escolhida por 69% dos votantes, mais de 1.400 pessoas. E o não foi selecionado por cerca de 600 internautas (30%). Na comunidade "Sociedade Esportiva Palmeiras", um tópico também foi criado para debater o assunto, e a maioria pediu que o time de Felipão deixasse o Fluminense vencer. Até um escudo do Palmeiras mesclado com as cores do São Paulo e do time carioca já circula nas redes sociais.
A maior reclamação dos rivais é sobre o desempenho do Corinthians diante do Flamengo na penúltima rodada do Brasileirão de 2009 (Fla 2 a 0). Torcedores de São Paulo e Palmeiras alegam que o Timão não se empenhou como deveria diante do Rubro-Negro, que acabou campeão brasileiro. Verdão e Tricolor Paulista tinham chances de buscar a taça. Agora, os torcedores falam em vingança e em impedir que o Alvinegro seja campeão no ano de seu centenário.
Antes mesmo de ser derrotado no clássico do último domingo, Alex Silva já havia declarado que o São Paulo não entrega jogo para ninguém, mas que gostaria de vencer para impedir que o rival fosse campeão. Como a vitória não veio, resta ao zagueiro torcer para que os próximos adversários do Timão sejam mais eficientes. E para que o Fluminense não tropece nos jogos finais.

sábado, 6 de novembro de 2010

Tudo como dantes no quartel d’Abrantes

A frase surgiu no início do século 19, com a invasão de Napoleão Bonaparte à Península Ibérica. Portugal foi tomado pelas forças francesas, porque havia demorado a obedecer ao Bloqueio Continental, imposto por Napoleão, que obrigava o fechamento dos portos a qualquer navio inglês. Em 1807, uma das primeiras cidades a serem invadidas pelo general Jean Androche Junot, braço-direito de Napoleão, foi Abrantes, a 152 quilômetros de Lisboa, na margem do rio Tejo. Lá instalou seu quartel-general e, meses depois, se fez nomear duque d’Abrantes.
O general encontrou o país praticamente sem governo, já que o príncipe-regente dom João VI e toda a corte portuguesa haviam fugido para o Brasil. Durante a invasão, ninguém em Portugal ousou se opor ao duque. A tranqüilidade com que ele se mantinha no poder provocou o dito irônico. A quem perguntasse como iam as coisas, a resposta era sempre a mesma: “Esta tudo como dantes no quartel d’Abrantes”. Até hoje se usa a frase para indicar que nada mudou.
Dilma, mal acaba de ser eleita, e um bando de muriçocas sobrevoam, ameaçando, tentando desestabilizar, fazendo algazarra, tentando um cargo, um ministério, ou até mesmo o lugar dela.....as pessoas ao invés de discutirem o que é preciso de mais urgente em prol do povo, do país.....continuamos no mesmo caminho ou descaminho de Caminha. Apoiar o governo em qualquer instância, tem que ter a moeda de troca da indicação política para ocupar cargos no poder público.
A estrutura dos governos municipais, estaduais e federal está abarrotada desses sanguessugas dos recursos públicos.A maioria deles  sem trabalhar, e o que é pior, sem qualificações.
Querem um exemplo: Estava eu implantando  a NFe, em minha pequena empresa, procurei por inúmeras vezes instruções, TODOS me acalentavam dizendo ser muito simples, muito fácil......mas  eu nao conseguia....contadores, bancos, tecnicos em informática,  quem  nos vendu o programa da NFe, enfim profissionais das mais diversas áreas, passaram-se 2 meses (60 dias), depois de abertura de nova empresa, vai, volta, fomos na SEFAZ de nossa cidade.....a resposta por nossa indagação: "Tambem queria saber mexer com isso ai!!!!"
Tudo como dantes no quartel d’Abrantes, como eu mesmo havia adiantado aqui, após a sua derrota o Serra iria para Paris, dentro de alguns dias são divulgadas fotos dele passeando, de sobretudo, chapeu panamá....voltando a falar mal do governo (epa, Edison, vc está atrasado!!!),  a Presidente Dilma teve razão de chama-lo de mil caras, a  coragem dele aflora nos momentos que não tem a menor necessidade. Agora numa ansia de ser escutado no exterior, inicia uma série de discursos contra o governo Lula.....porque nao ministra palestra de como foi sua atuação junto com Paulo Preto nas licitações do rodoanel? Porque nao dá uma aula ilustrada de como foi sua atuação no JOGO DA BOLINHA. Dá um tempo, Serra!!! Cito aqui um comentário de Josias de Souza para finalizar este assunto: "Se faltou coragem a Serra no Brasil, melhor que se autoconcedesse uma quarentena de covardia, usufruindo do silencio também no estrangeiro."



MUDANDO DE ASSUNTO


Tudo como dantes no quartel d’Abrantes, o FLUMINENSE com seu DM abarrotado,  todos jogadores prestes a retornar, mas nao retornam, nos treinos  "COMEM"  a bola, no entanto não estão liberados para jogar, e quando são, voltam a sentir suas contusões....O Diguinho continua a receber tres cartões amarelos em partidas seguidamente, isso quando nao joga por estar machucado, vai ver tem ido muito ao Le Boy.
Colocam doce em nossas humildes boquinhas, com Berna pegando até o soluço do Garotinho, mas nao temos a certeza de que não vá  falhar na hora "H".
A imprensa na sua ampla maioria destaca mais a falta de renovação com o Conca, as idas do Deco na quadra da escola de samba, a sensacional, a magnifica, a estupefante ascenção do "CURINTAS", mas evitam comentar que apesar de todos os problemas extra campo, o FLUZÃO continua  LIDER.