terça-feira, 30 de setembro de 2014

CAI POR TERRA

"Sonhei, Que estava sonhando um sonho sonhado,  O sonho de um sonho Magnetizado
As mentes abertas  Sem bicos calados  Juventude alerta  Os seres alados
Sonho meu Eu sonhava que sonhava
Sonhei
Que eu era o rei que reinava como um ser comum  Era um por milhares, milhares por um
Como livres raios riscando os espaços  Transando o universo  Limpando os mormaços
Ai de mim  Ai de mim que mal sonhava
Na limpidez do espelho só vi coisas limpas  Como uma lua redonda brilhando nas grimpas
Um sorriso sem fúria, entre réu e juiz  A clemência e a ternura por amor da clausura
A prisão sem tortura, inocência feliz  Ai meu Deus  Falso sonho que eu sonhava
Ai de mim  Eu sonhei que não sonhava"
A letra do samba enredo do Martinho da Vila, nos remete à Marina Silva, esse foi o sonho dela, tal qual seu discurso, seu sonho também é desconexo.
 "Cidadãs e cidadãos.
Gente do meu povo.
Sejam bem vindos a este humilde local.
Aqui onde nascemos, aqui onde vivemos.
Temos dificuldades.
E aqui teremos que resolver.
As dificuldades são inerentes ao governo.
Vamos lutar para resolve-las.
O governo não pode mais continuar com isso.
Ou resolve, ou não resolve.
O nosso povo não merece essas dificuldades.
Eu tenho a certeza que com o apoio de todos, conseguirei vencer as dificuldades e transforma-las em outras coisas.
Porque é disso que precisamos.
E lembrem-se, estarei lá para ajuda-los.
E juntos venceremos as dificuldades "


Com um discurso assim, que ninguem entende de onde vem, nem pra onde vai, o certo que da mesma maneira que usa um caixão de trampolim, se esquece que não tem  as asas necessárias para se manter......no "veloriomício " todos tinham certeza de que ali estava o motivo para "não desistir do Brasil", as dificuldades, os problemas, tudo seria solucionado, naquele momento tinham em quem acreditar......
Ledo engano daqueles que realmente choravam pelo "heroi", que até acusavam de ter sido abatido.
Mas passou.....e o povo que tantas vezes se viu enganado, voltou à razão, e está a poucos dias de dar a maior lição de todos os tempos, nesses que se dizem donos da razão, reis das falácias, senhores da razão.
 




sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MÍDIA MARRON E SEUS FANTOCHES


Novamente venho escrever sobre essa mídia que não mede esforços por mais cliques, por mais audiências; fomentam a violência, incitando rixas, delatando endereços eletrônicos e físicos, como fizeram com essa menina Patrícia, depois dela ter cometido um crime, eles cometem tão ou até mais grave, condenam antes da Justiça ao apedrejamento e bombardeamento com coquetel molotov residências de famílias inteiras.
Quem será responsabilizado ? Quem foi o primeiro veículo de comunicação, ou melhor, o primeiro "caveirão" que publicou a imagem dela, massificou a imagem dela, da casa dela ? QUE TAMBÉM PAGUE PELO SEU CRIME !!!!
Os fantoches ilustrados pelo título de justiceiros, se aproveitam  do medo já exposto pela família, pois foi imposto pela mídia, depredam, saqueiam, incendeiam residências alheias.
Estou citando esse fato, que não é isolado, são muitos assim todos os dias, na sociedade, no futebol, na política, que esses formadores de opiniões insistem e nos empurrar de goela abaixo, com suas certezas de impunidades.
ELES QUEREM É VER O CIRCO PEGAR FOGO, PARA PODEREM PUBLICAR EM SUAS MANCHETES SENSACIONALISTAS.
 A fome de audiência, divulgação exagerada de fatos e acontecimentos, sem compromissos com a ética, e muitas vezes com a verdade.
São sensacionalistas e não se preocupam com o que pode vir depois, o que pode acontecer........crucificam e depois lavam as mãos....mídia marron......mídia sem ética.

domingo, 17 de agosto de 2014

Show de oportunismos

Eu fico ainda impressionado com a capacidade da imprensa brasileira em querer ser sempre o comandante dos destinos do país; sim, são formadores de opiniões, e nós crédulos e incrédulos continuamos a nos deixar levar por essas incoerentes pressões ou "assopro de baratas" que essa imprensa faz.......sim mais uma vez estou falando da morte do Eduardo Campos......
Não é que até então no fatídico dia, o candidato tinha 9% de intenções de votos, virou o "benfeitor" dos fracos e oprimidos", como num milagre, passou a ser a solução dos problemas.
O povo quer pão e circo, vimos isso na copa do mundo, se é para malhar......vamos malhar.....se é para dançar.....vamos dançar.....estamos dançando na mão de todos.....governantes....políticos......imprensa.
Acredito que boa parte, pode até ser, a metade da população estaria desinteressada nas eleições, até porque na cabecinha de muitos, é mais importante o show que o artista vem fazer "de grátis" no comício, que o conteúdo e a consequência do comício.
Enoja, tudo isso !!!! Agora vem aquela mulher com aparência humilde, de sobrancelhas mal feitas, que geme ao invés de falar, e quando entendemos que ela está falando, não entendemos o que ela quer dizer, discurso desconexo, palavras tão colocadas ao vento, que se embaralham, e quando reunidas, fica tão confuso o entendimento que parece que foram pegos por uma REDE.
Para explicar como eu entendo a Marina Silva, vou transcrever a definição de uma palavra que ela usa muito, até dá nome ao partido que ela criou e que eu duvido que a maioria do povão entende o que ela diz, e gritam a todos os pulmões (pois o dela é fraco), que é a salvação.
"Sustentabilidade é uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Ultimamente este conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, e que precisou do vínculo da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio."
Para concluir......segundo a própria imprensa.......a dita cuja, oportunista como só, quer trazer a viúva do luto à luta........para ser sua vice.