sábado, 29 de janeiro de 2011

Atitudes movidas pela imprensa

Abro as paginas dos jornais, me deparo com situações alegres, tristes, as vezes sem significancia. Vejo os telejornais dando ênfase a alguns gestos, fatos, histórias de carochinha. Na net, alguns sites, muitos sites, blogs, comentários infelizes.... Quando era criança, minha mãe e meu pai sempre falavam.....a lingua é o chicote do corpo......Cada vez mais, acredito e vejo que esse ditado está corretíssimo.
Alguns exemplos atuais sobre o que estou querendo esplanar.....Tragédia na serra fluminense .....Foto "marcante", o noticiario do mundo
todo divulgou a triste história deste cãozinho sem dono.....eu mesmo fiquei interessado.....igual aquela historia do filme  Hachiko...houve até gente querendo adotar o cãozinho.....(tiraram foto dele com fucinheira, sendo levado para o Rio por uma "pretendente")....um enredo digno de hollyood....pra depois vir o humilde coveiro dizer que o cão é dele, que vive no cemitério.....Ah!! isso não tem nada a ver.....vc está sendo muito radical Edison......  Será??? Vamos a uma tb ocorrida devido a essa tragédia toda que por si já nos deixa perplexos, tristes.....e vem a imprensa dramatizar ainda mais......Areal foi varrida pela cheia dos rios  preto e paraibuna, por sorte e perspicácia do prefeito Laerte....que humildemente relatou que em conjunto com membros da prefeitura tiveram a ideia de horas antes mandarem um carro de som rodar as areas ribeirinhas pedindo para os moradores se retirarem de suas casas....O alerta em si, já seria a grande noticia.....mas para dramatizar um pouquinho, já que graças a Deus nao houve mortos....colocaram o motorista do carro de som, o Wallace, como se tivesse perdido tudo.....o rapaz, totalmente sem graça (mesmo que falasse na hora que não perdera nada, editariam), foi transformado em "anjinho".....E não perdeu....o povo brasileiro por si já é solidario, nao precisa de dramatização para ajudar uns aos outros.....mas para ter ibope....para chamar a atenão pra si....dramatizam.....tiram da vida real, o que nao conseguem fazer nas novelas.....Por falar em IBOPE, viram que ele está caindo com a saida da Ariadna, sacada do BBB 11 por puro preconceito.....vão dar um jeito de retornar com ela...ou alguem acha que o Mau-Mau tem chances de voltar?....
Temos que ter precauções no que diz respeito o que divulgam na imprensa......são "donos da verdade", gosto muito do jornalismo verdade.....sem "maquiagens".....mais exemplos.....o que a Grande Midia quiz fazer com o pais nas eleições.......boicotaram a Dilma sim......Como derrubam pessoas, deturpam o que as pessoas falam......tentam desacreditar uns......creditar outros.....Já repararam que sempre que mencionam sobre algo....tentam vincular a outra coisa ou pessoa.....ontem mesmo no Jornal Nacional....ao noticiar que O Governo Brasileiro deixará a cargo do STF, se extradita ou nao o Battisti...logo a seguir veio com a noticia sobre o banqueiro Salvatore Cacciolla....(nem em pauta estava), que ele havia sido deportado da Italia para o Brasil por seus crimes financeiros......se esqueceram que na Italia ele andava de lambreta pra cima e pra baixo......só no final do jornal....."lembraram" que ele tinha sido extraditado de Monaco.....mas num comentario menor que o "boa noite"......
Pra nao dizer que eu estou de perseguição......agora pela manha eu lia uma noticia.......leio sobre tudo......e vi que a modelo transexual Lea T.....estava acompanhada de um famoso estilista.......e toda noticia sobre essa menina.....revelam....que é filha do Toninho Cerezo.....e o Kiko?
Como foi pernicioso a edição do BBB, sobre o ataque às 8 fatias de pão, da Carla......encheram a menina de alcool e sei lá mais o que.....para depois nos brindar com aquelas cenas constrangedoras para os telespectadores e a participante......ali  cabe um processo.......rsrs porque nao deram mais ênfase aos beijos entre  Diana e Michelli.....mais agradável de se ver.....
Bem, meus amigos, atingimos  um expressivo numero de 3000 acessos nesse Blog, fico muito feliz, é certo de que muitos nao concordam com que escrevo, porem outros tantos compartilham, e gostaria que divulgassem em seus Facebooks, twitter, orkut, emails....etc, desde já agradeço.

Um abraço,

Edison

Não se esqueçam:

" A lingua é o chicote do corpo"......

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Talento brasileiro para lapidar








NOTICIARIO 2011   DAQUI A POUCO É CONVOCADO PRA VESTIR A AMARELINHA
Sporting de Braga e Vitória de Setúbal empataram a duas bolas, neste último sábado, em jogo da jornada 17 da Liga Zon Sagres, sendo que o jovem craque canarinho dos arsenalistas, Guilherme fez a igualdade dois minutos depois de ter entrado na partida, para a lateral-direita da defesa, decorria o minuto 73 e com um grande golo de pé esquerdo. E é desse jogador que vos quero falar. Porque dentro de muito poucos anos, teremos aqui um médio de calibre mundial (seja a 8 ou a 10, se bem que a sua posição natural, aquela onde atinge maior rendimento, seja a de médio ofensivo, mas nunca na ala canhota da defesa). Guilherme Costa Marques, 1,74 mts e 67 kgs, é um miúdo de apenas 19 anos, natural de Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, que começou no futsal com as cores do Social, uma humilde colectividade do Rio de Janeiro, quando tinha apenas seis anos. Aos 16 assinou pelo Paraíba do Sul, clube pelo qual jogou nos seniores, na Série C do Brasileirão. Depois de brilhar no conquista do campeonato da terceira divisão de juniores, prestou provas no Vasco da Gama, mas graças à sua velocidade, criatividade e capacidade de passe e aos olheiros de Carlos Freitas, acabou por assinar pelo SC de Braga a troco de apenas 80 mil euros, por 70 por cento do passe. A verdade é que Guilherme é um jogador de enorme qualidade técica, que pensa e executa rápido, revelando depois uma grande capacidade organizativa, assumindo tarefas indispensáveis na condução do jogo arsenalista, sempre com a bola bem colada ao pé esquerdo e sempre com a cabeça levantada como se de um jogador maduro se tratasse, aparecendo depois facilmente em posições de remate. Sonha ser professor de educação física, simpatiza com o Real Madrid e gosta do futebol de Paulo Henrique Chagas de Lima, mais conhecido no mundo do futebol como “Ganso”.





A carreira de Guilherme começou no futsal do Social, uma humilde colectividade do Rio de Janeiro, quando tinha apenas seis anos.

Naturalmente, seguiu-se o futebol de onze e o momento de afirmação. Tal como muitos outros jovens talentos brasileiros, Guilherme assinou o seu primeiro contrato profissional muito cedo. Aos dezasseis anos já era visto como uma grande promessa do Paraíba do Sul Futebol Clube, um clube do Rio de Janeiro fundado em 2005.

Apesar da curta história do clube carioca, os adeptos não esquecem a conquista do campeonato da III Divisão, na categoria de juniores, em 2008. Esse momento foi decisivo para a transferência de Guilherme para Portugal.

Os conhecimentos de Dito também contribuíram para o efeito. O actual técnico dos arsenalistas já conhecia o empresário de Guilherme de outras andanças e isso facilitou o salto para Portugal.

Com dezassete anos, conheceu uma nova realidade e a adaptação não podia ter corrido melhor. Guilherme impôs-se de imediato no onze bracarense e, actualmente, é uma das suas principais armas.

A diferença de andamento entre o futebol brasileiro e o futebol europeu (neste caso, o português) não se fez sentir, pelo forte espírito competitivo que caracteriza este jovem talento. Chegou como médio ofensivo, mas cedo teve de se adaptar a outras missões, tendo percorrido várias posições no terreno desde o início da época.

A polivalência trouxe algo de novo ao seu currículo, que já apresentava a velocidade, a criatividade e a capacidade de passe como argumentos de peso.

Figura de proa nos Sub-19
Em suma, Guilherme é um desequilibrador nato. No miolo, é ele quem assume a batuta e quase todas as jogadas de perigo da equipa passam pelos seus pés.

Colectivamente, a época não está a correr da melhor forma. Depois de um início comprometedor, a equipa ainda deu sinais de retoma, mas com um ponto conquistado nas duas últimas jornadas a equipa cedeu em definitivo e ocupa agora um desapontante quinto lugar, arriscando-se a ver, novamente, o rival minhoto na fase final.

Mas nem tudo é mau para a equipa de Dito. A abundância de qualidade é evidente e a equipa é respeitada por isso.

O médio brasileiro é um exemplo real de que a aposta na formação pode dar os seus frutos a curto/médio prazo.

Domingos Paciência está atento à sua evolução e em Braga já se fala das semelhanças entre o brasileiro e o internacional português Hugo Viana. É sobretudo no capítulo do passe que se reconhece essa união, embora Guilherme ainda tenha algumas etapas para queimar até alcançar o nível do ex-sportinguista, um jogador que se habituou a admirar.

Mesmo sendo um criativo, a jovem promessa do SC Braga é também um jogador de combate. Essa versatilidade é uma mais-valia garantida e talvez por isso tenha escolhido Vandinho como o seu ídolo e um exemplo a seguir.

Dar o máximo é o lema deste jovem brasileiro e a ter em conta a determinação que transporta para dentro dos relvados, é bem provável que venha a integrar os quadros da equipa principal do SC Braga num futuro próximo. Para já, o sonho de representar o Real Madrid ainda vai ter de esperar.

Nome: Guilherme Costa Marques.
Data de nascimento: 21/05/1991 (18 anos).
Altura: 174 cm.
Peso: 67 kg.
Posição: Médio ofensivo.
Clube: SC Braga.

Texto: Nuno Rocha.

A carreira de Guilherme começou no futsal do Social, uma humilde colectividade do Rio de Janeiro, quando tinha apenas seis anos.

Naturalmente, seguiu-se o futebol de onze e o momento de afirmação. Tal como muitos outros jovens talentos brasileiros, Guilherme assinou o seu primeiro contrato profissional muito cedo. Aos dezasseis anos já era visto como uma grande promessa do Paraíba do Sul Futebol Clube, um clube do Rio de Janeiro fundado em 2005.

Apesar da curta história do clube carioca, os adeptos não esquecem a conquista do campeonato da III Divisão, na categoria de juniores, em 2008. Esse momento foi decisivo para a transferência de Guilherme para Portugal.

Os conhecimentos de Dito também contribuíram para o efeito. O actual técnico dos arsenalistas já conhecia o empresário de Guilherme de outras andanças e isso facilitou o salto para Portugal.

Com dezassete anos, conheceu uma nova realidade e a adaptação não podia ter corrido melhor. Guilherme impôs-se de imediato no onze bracarense e, actualmente, é uma das suas principais armas.

A diferença de andamento entre o futebol brasileiro e o futebol europeu (neste caso, o português) não se fez sentir, pelo forte espírito competitivo que caracteriza este jovem talento. Chegou como médio ofensivo, mas cedo teve de se adaptar a outras missões, tendo percorrido várias posições no terreno desde o início da época.

A polivalência trouxe algo de novo ao seu currículo, que já apresentava a velocidade, a criatividade e a capacidade de passe como argumentos de peso.

Figura de proa nos Sub-19
Em suma, Guilherme é um desequilibrador nato. No miolo, é ele quem assume a batuta e quase todas as jogadas de perigo da equipa passam pelos seus pés.

Colectivamente, a época não está a correr da melhor forma. Depois de um início comprometedor, a equipa ainda deu sinais de retoma, mas com um ponto conquistado nas duas últimas jornadas a equipa cedeu em definitivo e ocupa agora um desapontante quinto lugar, arriscando-se a ver, novamente, o rival minhoto na fase final.

Mas nem tudo é mau para a equipa de Dito. A abundância de qualidade é evidente e a equipa é respeitada por isso.

O médio brasileiro é um exemplo real de que a aposta na formação pode dar os seus frutos a curto/médio prazo.

Domingos Paciência está atento à sua evolução e em Braga já se fala das semelhanças entre o brasileiro e o internacional português Hugo Viana. É sobretudo no capítulo do passe que se reconhece essa união, embora Guilherme ainda tenha algumas etapas para queimar até alcançar o nível do ex-sportinguista, um jogador que se habituou a admirar.

Mesmo sendo um criativo, a jovem promessa do SC Braga é também um jogador de combate. Essa versatilidade é uma mais-valia garantida e talvez por isso tenha escolhido Vandinho como o seu ídolo e um exemplo a seguir.

Dar o máximo é o lema deste jovem brasileiro e a ter em conta a determinação que transporta para dentro dos relvados, é bem provável que venha a integrar os quadros da equipa principal do SC Braga num futuro próximo. Para já, o sonho de representar o Real Madrid ainda vai ter de esperar.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

GUILHERME - UM BRASILEIRO NO BRAGA

Se abrirmos a página do elenco profissional do Braga de Portugal, vamos encontrar um brasileiro, natural de Tres Rios/RJ, com 19 anos, que iniciou a carreira no  Paraiba do Sul FC, que vem sendo aproveitado  continuamente nos jogos do Braga, e mostrando um talento já aclamado pelos patricios. O numero 40 do Braga,  ainda não conhecido no Brasil, mas que merece os olhares do  Ney Franco, antes que os olhares dos portugas queiram  o naturalizar.  Aqui, segue um lance  O SEGUNDO GOL DO BRAGA - GUILHERME....GOLAÇO!!!! Braga vsV etubal @footytube http://t.co/fx0Qrsh .








Torcemos por voce Guilherme, e queremos que dirigentes e tecnicos brasileiros tenham olhos pro seu talento que os portugueses já aprenderam a admirar

Guilherme (foto ASF)
                                              
                                        Guilherme, o puto maravilha  
Por Pascoal Sousa

É um miúdo de apenas 19 anos. Mas no universo de adeptos do SC Braga a popularidade de Guilherme está ao nível de um Mossoró ou de um Lima.

É um fenómeno ainda muito localizado, regional, mas que se explica facilmente: há já algum tempo que as escolas do clube não forneciam à equipa principal um talento tão entusiasmante como o jovem brasileiro.

O golo fantástico que apontou ao Vitória de Setúbal - o primeiro na Liga - foi celebrado pelas bancadas com uma explosão de alegria que traduz as elevadas expectativas que recaem sobre este médio polivalente, capaz de desempenhar múltiplas funções no onze. Domingos tem utilizado Guilherme na defesa, mais frequentemente no ala canhota.

Natural de Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, Guilherme começou no futsal. Aos 16 anos assinou pelo Paraíba do Sul, clube pelo qual jogou nos seniores, na Série C do Brasileirão. Graças à rede de Carlos Freitas, chegou ao SC Braga para representar os juniores, onde o seu talento rapidamente ganhou fama.

Esta época, depois de uma dura negociação, a SAD adquiriu 70 por cento do seu passe ao Paraíba do Sul, em troca de apenas 80 mil euros.

Leia na íntegra na edição impressa de A BOLA

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CORAÇÃO VALENTE - Metade do gol do Título

Eu poderia iniciar aqui desfilando um rosário de agradecimentos a Washington, e seria justo, pois por mais que por muitas vezes eu desejei que ele fosse substituido, que nem entrasse em campo, na sua maioria de vezes ele superou sua carencia de tecnica com garra, com determinação. Dois jogos especificamente me mostraram esses adjetivos de Washington.....Flu x SP, no Maracanã, no qual ele pegou a bola e perdeu o penalty...em nenhuma entrevista, em nenhuma aparição se mostrou abatido, chateado sim, abatido jamais.....Flu x Avai aqui no Raulino, em Volta Redonda....joguinho duro, dificil, com jeito de empate, jogo cujo retrato nos diria de como seria o restante do campeonato, perdeu gols?......se  perdeu.....mas o Homem correu mais que muito moleque......cabeceava no ataque, no meio de campo, na defesa....o cara estava literalmente em todos os cantos do campo, quando nao conseguia realizar uma jogada, atrapalhava o adversario.


A hora de se aposentar chegou, antes de sua vontade, pode ter certeza que não fora por receio de competir, nem por passar a receber 1/4 do que o "titular"  receberia e  estrutura psicológica pra superar isso tudo ele já provou que tem....mas acredito que por tudo que fez e passou, não merece se desgastar.....W9, W99 já escreveu seu nome no coração de cada tricolor por duas vezes, uma nos dando de cabeça uma passagem de fase na Libetadores, sobre o então poderoso São Paulo, do Campeoníssimo Muricy Ramalho, em 2008 no Maracanã, e outro....o outro vai ser eternamente lembrado como a METADE DO GOL DO TÍTULO, aquele desvio consciente, aquele desvio primordial, aquele desvio que tinha o endereço certo, tocar no pé machucado do Sheik , passar por baixo das pernas do zagueiro e do goleiro.
                                                            Washington....Coração Valente

                                                 http://www.youtube.com/watch?v=6853iQfmy-0




Ficha da carreira de Washington:
Nome: Washington Stecanela Cerqueira
Data de nascimento: 1º de abril de 1975 (35 anos), em Brasília
Clubes onde jogou: Caxias, Internacional, Ponte Preta, Paraná, Fenerbahçe, Atlético-PR, Verdy Tokyo, Urawa Reds (JAP), São Paulo e Fluminense (2)
Seleção brasileira: 10 jogos e 3 gols
Títulos: Campeão Brasileiro de 2010 (Fluminense) Supercopa do Japão de 2005 (Verdy Tokyo) Campeão Japonês, 2006, Copa do Imperador, 2006, Supercopa do Japão, 2006, e Liga dos Campeões da Ásia, 2007 (Urawa Reds).
Artilharia: Paulista de 2001; Copa do Brasil de 2001; Brasileirão de 2004 e 2008; Mundial de Clubes de 2007; Campeonato Japonês de 2006

Obrigado Coração Valente, obrigado  Washington

sábado, 8 de janeiro de 2011

REFORÇO DE PESO

o framenguim consegue um reforço de peso.......to louco pelo proximo Flu x  fra


descobri uma foto tirada em vestiario , por isso o rendimento em 2010 foi muito bom......rsrsrsr